Electraulic Actuation ™
A tecnologia de Electraulic Actuation ™ é uma marca de atuação eletro-hidráulica exclusiva da REXA. Os atuadores linear e rotativo combinam a simplicidade da operação elétrica, a potência da hidráulica, a confiabilidade dos eletrônicos e a flexibilidade do controle configurado pelo usuário. Os atuadores REXA se adaptam a qualquer aplicação que exija posicionamento preciso, controle rígido e alta confiabilidade com manutenção mínima em uma variedade de segmentos industriais.
O Electraulic Actuation ™ consiste em dois componentes principais: o subconjunto mecânico e o subconjunto elétrico. Cada componente desempenha um papel crítico na combinação dos benefícios dos principais tipos de atuadores (pneumático, elétrico, hidráulico), eliminando as desvantagens de cada tecnologia.
Como Funciona
A base do Electraulic Actuation ™ é o inovador sistema patenteado chamado Flow Matching Valve System. Em conjunto com uma bomba de engrenagem bidirecional acoplada a um motor de passo DC ou a um servo motor CA, esse sistema é um método altamente eficiente de mover o fluido hidráulico de um lado para o outro em um cilindro de ação dupla.
Enquanto monitora as faixas de percurso e sinal definidos durante a calibração, a CPU converte o sinal de controle recebido na posição de destino. Um sensor de feedback ativo montado diretamente em uma extremidade do eixo do cilindro determina a posição atual do atuador. A diferença entre o alvo e a posição atual é interpretada como um desvio. Se o desvio exceder a banda morta programada pelo usuário, a CPU iniciará a ação corretiva ligando o motor.
Uma bomba de engrenagem bidirecional, acionada pelo motor, gera a pressão necessária para superar as condições do processo. O óleo do sistema circula através de um conjunto de válvulas conhecido como Flow Matching Valve (FMV’s). Os FMVs gerenciam a transferência de óleo de um lado para o outro do cilindro. Essa transferência de óleo direciona o atuador para a posição alvo. Quando o sistema determina que o atuador está na posição alvo, o motor e a bomba param e o FMV fecha. O assento do FMV trava hidraulicamente o cilindro no lugar. O motor só liga novamente se mudar o sinal de controle recebido.
A operação do motor não é necessária para manter a posição do atuador.
Porque escolher REXA
- Somente alimentação elétrica e sinal de controle: não requer ar comprimido ou óleo de fonte externa, filtros, bombas 24h, trocador de calor, controle pressão, etc.
- Possui sistema hidráulico autônomo: sistema fechado e pressurizado, sem possibilidade de contaminação e sem risco de incêndio
- Resposta imediata ao comando: deadtime de aproximadamente 50ms
- Alta Resolução: deadband chega a 0,05% do spam
- Alta Confiabilidade: a média registrada na base instalada é de 99%
- Falha segura: aberto, fechado ou no lugar, ação de mola ou acumulador hidráulico, velocidade de trip menor que 1 segundo
- Inmetro Zona II (todos os modelos e tamanhos) e grau de proteção IP66
- Redundância de componentes e grau SIL3 disponíveis
- Suporta altas temperaturas: até 120ºC nas configurações standard. Temperaturas mais altas, com arranjos especiais de montagem
- Tight control & Tight shutoff: controle absolutamente fino e posição rígida de fechamento
- Estabilidade hidráulica: as forças do processo agindo no elemento de controle final não moverão o atuador
- Baixa manutenção: poucas peças móveis (a maioria delas imersa em óleo sintético de alta qualidade) e a construção vedada eliminam a necessidade de manutenção de rotina.
- Calibragem eletrônica: A instalação é rápida e simples com a calibragem do painel.
- Montagem personalizada: As configurações lineares, rotativas e angulares da REXA podem ser aplicadas virtualmente a qualquer instalação.