Válvulas de Controle & Reguladores de Temperatura
O controle da temperatura dos fluidos do motor é essencial para garantir a eficiência e o desempenho do equipamento. Dependendo da aplicação, a falha em manter a precisão da temperatura pode levar a um baixo consumo de combustível, alta emissão de gases e fumaça. A AMOT é o principal fabricante de válvulas de controle e reguladores de temperatura termostáticos e atuados.
- Válvula Termostática de 3 Vias
- Válvula Termostática de 2 Vias
- Válvula de Controle de Temperatura Atuada
Válvulas Termostáticas de 3 Vias
Controle de temperatura de fluido confiável, automático e preciso
As válvulas termostáticas de 3 vias com sensor interno ou reguladores de temperatura são adequadas para controle de processo e aplicações industriais onde os fluidos devem ser misturados ou desviados dependendo de suas temperaturas. Simples de instalar, operar e manter, elas fornecem anos de controle de temperatura confiável e sem problemas, sem a necessidade de fontes de alimentação externas. A válvula de controle termostático AMOT de 3 vias é a solução perfeita para “encaixar e esquecer” em sistemas de resfriamento, óleo lubrificante, recuperação de calor, aplicações de economia de água, etc. Saiba mais…
Válvulas Termostáticas de 2 Vias
Válvulas termostáticas de 2 vias simples e diretas. São abertas pelo aumento da temperatura da água de resfriamento do motor, óleo lubrificante, gás de alta pressão ou outros fluidos. Essas válvulas são configuradas na fábrica e a maioria pode ser reparada em campo. Saiba mais…
Válvulas de Controle de Temperatura Acionadas Externamente
Controle rígido de temperatura em um design compacto
A válvula reguladora de temperatura rotativa Modelo G de 3 vias, com sensor externo, é parte integrante do seu sistema elétrico, pneumático ou eletropneumático. O projeto do rotor fornece controle de temperatura rígido sem grandes requisitos de manutenção. O sistema elétrico da válvula G é simples de instalar com cabo multi-core padrão. O sistema pneumático da válvula G é ideal quando há falta de energia elétrica ou ao instalar em uma área perigosa. O sistema eletropneumático combina os recursos e a funcionalidade do sistema de controle eletrônico AMOT com os benefícios da ação à prova de falhas de uma válvula de atuação pneumática. Podem ser montadas diretamente em máquinas alternativas, como motores a diesel, sem isolamento de vibração. Os atuadores são especialmente reforçados para fornecer resistência à vibração. As válvulas padrão são adequadas para uma variedade de fluidos, como água, água / glicol, água do mar e óleos lubrificantes e hidráulicos. Materiais opcionais do corpo disponíveis para serviços que envolvem óleos sintéticos ou resistentes ao fogo, água desionizada e amônia ou freon em óleo. Saiba mais…
Válvulas de Controle & Reguladores de Temperatura
O controle da temperatura dos fluidos do motor é essencial para garantir a eficiência e o desempenho do equipamento. Dependendo da aplicação, a falha em manter a precisão da temperatura pode levar a um baixo consumo de combustível, alta emissão de gases e fumaça. A AMOT é o principal fabricante de válvulas de controle e reguladores de temperatura termostáticos e atuados.
Válvula Termostática de 3 Vias
Controle de temperatura de fluido confiável, automático e preciso
Válvula Termostática de 2 Vias
Válvula de controle termostática de 2 vias simples e diretas
Válvula de Controle de Temperatura Atuada
Válvula de Controle de Temperatura Rotativa de 3 vias Acionada Externamente
Produtos de Segurança para Motores Diesel
Sistemas completos para evitar o descontrole de motores diesel em ambientes perigosos
A velocidade do motor diesel é controlada por um regulador de velocidade interno que mede a quantidade de combustível alimentado ao motor. Se vapores inflamáveis estiverem presentes na atmosfera, eles serão puxados para o sistema de admissão junto com o ar limpo e o combustível adicional fará com que o motor acelere. À medida que a velocidade do motor aumenta rapidamente, ele atrai mais ar – e mais vapores. O ciclo continua até que o motor esteja funcionando com os vapores não medidos como fonte de combustível. Se este ciclo não for interrompido, pode fazer com que o motor aumente a velocidade, ou descontrole, tornando-se uma fonte potencial de ignição para os vapores explosivos e levar a falhas catastróficas. Por mais de 45 anos, a AMOT atua em indústrias perigosas, oferecendo soluções para proteger equipamentos e pessoas.
- Válvulas de Shut Off de Admissão de Ar
- Supressores de Faíscas
- Dispositivo Mestre de Desligamento de Segurança
- Alternador à Prova de Chamas
- Válvula de Shutoff de Combustível Diesel
Válvulas de Corte de Admissão de Ar
O único método comprovado e confiável para parar o descontrole do motor diesel
Embora algumas empresas implementem protocolos de segurança para evitar o descontrole do motor diesel, a válvula de corte de admissão de ar automática é o único método confiável para desligar um motor depois que ele começa a acelerar demais.Esse dispositivo funciona bloqueando completamente o sistema de admissão de ar do motor, efetivamente cortando a fonte externa de combustível e o ar necessário para manter o motor funcionando. A AMOT tem uma extensa linha de sistemas de fechamento de admissão de ar totalmente automáticos e manuais projetados para motores de todos os tamanhos.
Supressores de Faíscas ATEX & EN1834
Os supressores de faíscas são projetados para evitar o risco de incêndio devido às emissões de faíscas dos sistemas de escape do motor diesel. Eles são comumente usados em aplicações marítimas, de petróleo e gás, refinarias, mineração, e outras áreas perigosas. Oferecemos uma variedade de supressores de faíscas que atendem a estes requisitos:
- ATEX EN 1834-1 / 2/3: 2000
- ATEX EN 14363: 2000
- ASTM F2876-10
Dispositivo Mestre de Desligamento de Segurança
O dispositivo mestre de desligamento de segurança totalmente mecânico monitora a pressão ou temperatura em motores em aplicações industriais e perigosas. Caso ocorra uma perda ou queda na pressão abaixo do ponto de ajuste, o dispositivo desarmará imediatamente.
Alternadores à Prova de Chamas Para Áreas Perigosas
Alternadores automotivos padrão são uma fonte potencial contínua de ignição quando operados em atmosferas perigosas onde podem existir concentrações de combustível de gás, vapores ou poeira. A AMOT oferece uma gama de produtos classificados para áreas perigosas que são montados em motores a diesel como substitutos diretos de alternadores padrão. As classificações de área perigosa incluem:
- ATEX Zona I, Grupo IIB
- ATEX Zona 2, Grupo IIIC
- ATEX Ex d IIB T4
- IECEx
- NEC 500
Classe I, Divisão 2, Grupos C e D
Classe II, Divisão 2, Grupos F e G
Classe III, Divisão 2 - NEC 505
Classe I, Zona 2, Grupos IIB & IIA
Válvulas de Corte de Combustível do Motor Diesel
As válvulas de desligamento de combustível de motor diesel são projetadas para aplicações onde o desligamento de combustível é necessário como parte dos sistemas de desligamento automático do motor. As válvulas hidromecânicas de corte de combustível do motor são projetadas para uso como válvulas à prova de falhas em sistemas hidromecânicos baseados em pressão de óleo. A válvula de shutoff de combustível do motor por depressão da entrada de ar é projetada para operar em combinação com as válvulas shutoff de entrada de ar do motor diesel.
Válvulas de Controle de Ar / Gás
As válvulas de controle de ar / gás AMOT são robustas, compactas e de ação rápida. Eles são projetados para uso em uma variedade de ambientes para desligar um motor a gás, atuar como uma válvula de partida pneumática ou fornecer medição de gás combustível para turbinas a gás industriais.
Válvulas de Medição de Gás Combustível
Válvula dosadora de gás combustível de alto desempenho projetada para uso em turbinas a gás industriais e aeroderivadas. A válvula rotativa balanceada apresenta operação rápida com altíssima precisão e grande taxa de redução para um controle confiável e eficiente.
Válvulas de Shutoff de Gás Combustível e de Partida do Motor
Uma linha de válvulas de bloqueio e purga robustas, compactas e de ação rápida para uso em aplicações de fechamento de gás combustível e partida a ar do motor. As válvulas de 2 vias operadas por pressão piloto e as válvulas ventiladas de 2 vias à prova de falhas têm uma ampla faixa de capacidades e pressões operacionais. Elas podem operar em uma variedade de ambientes e inclui modelos compatíveis com NACE e aprovados para áreas perigosas.