+55 21 3535-9800 contato@cvser.com.br

As válvulas de controle de temperatura são parte integrante de qualquer circuito de aquecimento ou resfriamento encontrado em embarcações marítimas. Na verdade, sistemas HVAC, circuitos de óleo lubrificante, motores Válvula Série Leslie RVos circuitos de ar de carga (LT) e água da camisa (HT) utilizam válvulas de controle de temperatura e são um grande fator na vida útil de um motor. Alguns podem argumentar que eles são uma grande razão pela qual muitos dos navios encontrados nas águas atuais estão em operação há mais de 40 anos.

Muitas vezes, a válvula de controle de temperatura usada nesses circuitos é uma válvula de controle giratória de três vias operada por diafragma, ou como é comumente conhecida, uma válvula Leslie. Embora essas válvulas (imagem, à direita) atendessem aos padrões do operador há 40 anos, as expectativas de desempenho e eficiência evoluíram ao longo dos anos.

Abaixo, veremos como o design moderno da válvula AMOT Modelo G pode fornecer uma atualização imediata para sua solução de controle de temperatura atual.

Precisão e Ajustabilidade
Os engenheiros da AMOT projetaram a válvula rotativa Modelo G para serviço pesado para fornecer o mais alto grau de precisão possível. A sonda de detecção de temperatura externa permite um controle de temperatura mais preciso e responsivo. Com a capacidade de manter temperaturas dentro de +/-1 o F, a atualização para a válvula Modelo G beneficia aplicações sensíveis onde a manutenção de um ponto de ajuste constante é vital.

Flexibilidade
A válvula Modelo G oferece flexibilidade de uso diferente de qualquer outra válvula no mercado. Primeiro, ela pode operar igualmente bem como uma válvula autônoma ou como parte de um sistema de controle completo. Essa adaptabilidade permite que o cliente experimente todos os benefícios de uma válvula Modelo G sem o custo adicional ou a preocupação de fazer a transição para uma nova plataforma de controle.

Em segundo lugar, enquanto algumas válvulas têm uma única configuração de porta comum, a válvula G pode utilizar qualquer uma de suas três portas como função quente, fria ou comum. Este design flexível permite que seja uma solução drop-in para outras válvulas de controle de temperatura acionadas, incluindo válvulas de estilo à base de cera e de curso linear.

Configuração da porta do Modelo G

Finalmente, com uma variedade de opções disponíveis, há uma configuração do Modelo G para quase todas as aplicações e condições de operação. A AMOT oferece vários tipos de atuadores, incluindo

  • Pneumática para ambientes perigosos.
  • Alta resistência à vibração para montagens no motor e fácil fiação.
  • Atuação elétrica com uma seleção de opções de tensão.
  • Atuadores de tamanho certo para melhor ajuste ao tamanho da válvula e orientação de instalação.

Vazamento reduzido da sede da válvula
Com o aumento dos custos de combustível e das regulamentações ambientais, os operadores buscam constantemente reduzir o consumo de combustível e melhorar a eficiência do equipamento. Uma solução fácil para isso é minimizar o vazamento da sede da válvula de controle de temperatura. Enquanto a válvula Leslie vem como padrão com uma taxa de vazamento máxima de 1,5% para aplicações divergentes e 1,8% para aplicações convergentes, a válvula AMOT Modelo G está disponível nas taxas de vazamento de classe ANSI II (0,5%) e ANSI IV (0,01%). Esse vazamento reduzido da sede oferece várias vantagens, incluindo tempos de aquecimento mais rápidos, emissões reduzidas e controle de temperatura mais rígido.

Taxa de fluxo mais alta
Embora utilize tecnologia de estilo rotativo semelhante às válvulas da série Leslie RV, a válvula AMOT Modelo G oferece um coeficiente de fluxo mais alto em tamanhos equivalentes. Isso permite uma taxa de fluxo aumentada enquanto reduz a resistência ao fluxo e a queda de pressão. Em alguns casos, isso pode levar a oportunidades de economia de custos ao reduzir os requisitos de tamanho de válvulas, tubulações e bombas.

Substituição drop-in

Além das vantagens que a válvula AMOT Modelo G pode trazer para sua aplicação, é importante observar que ela também é um substituto imediato para qualquer variação das válvulas Leslie RVB, RVK e RVD. A conversão para a válvula G é fácil porque está disponível em todos os mesmos tamanhos, materiais do corpo, pressões de trabalho, classificações de temperatura e outras especificações.

Ao compartilhar as características acima, a AMOT também oferece várias certificações do setor e de terceiros necessárias para a classificação. Isso inclui certificações exigidas por militares, áreas perigosas e IACS. Uma lista completa pode ser vista na guia de especificações aqui .

Com suporte de vendas e engenharia prontamente disponível em todo o mundo, a AMOT está pronta para ajudá-lo com suas necessidades de controle de temperatura. Seja substituindo uma válvula existente ou projetando um novo projeto, entre em contato conosco hoje para saber por que a válvula AMOT Modelo G é a melhor solução para sua aplicação.